As vantagens da gestão integrada de condomínios
27 Jan

As vantagens da gestão integrada de condomínios

A procura por parceiros de confiança que tornem a vida dos administradores de condomínios e gestores de edifícios, mais fácil, permitindo aos mesmos ter mais tempo para gerir outros temas, leva-nos à missão das empresas que disponibilizam diversos tipos de serviços como limpeza, manutenção, etc.

Porque a maioria dos gestores de edifícios, utilizam os serviços de uma empresa de gestão integrada de condomínios? A razão é simples, uma vez que a gestão de um condomínio de grandes dimensões é uma atividade complexa e as tarefas a serem realizadas exigem conhecimento técnico e acima de tudo disponibilidade. Sendo que a gestão de um condomínio dificilmente pode ser improvisada, confiar nestas empresas de gestão integrada de condomínios oferece múltiplas garantias e vantagens.

As empresas especialistas entregam serviços com maior rapidez através do seu know-how, da sua experiência, e da sua capacidade técnica, permitindo responder a todos os desafios que se encontram diariamente num edifício.

Por outro lado, e não menos importante, os administradores de condomínio com uma dimensão mais reduzida, escolhem muitas vezes um administrador não profissional, conhecido como “administrador voluntário”. Esta solução é utilizada quando todos os proprietários vivem no mesmo local. No entanto, um administrador não profissional de condomínio pode ter várias desvantagens. As tarefas relacionadas com a gestão são, de facto, confiadas a um administrador voluntário e este terá de assumir todas as tarefas executadas por uma empresa de gestão integrada de condomínio sem qualquer experiência ou acima de tudo disponibilidade. 

E é acima de tudo pelo tema da disponibilidade que todos os gestores de condomínios concordam que a capacidade de comunicação, tempo e transparência são indispensáveis para a construção de uma relação de confiança e de uma colaboração de qualidade a longo prazo. Neste espírito, um administrador de condomínio deve ser acessível e contactável e permanecer em constante comunicação.

Comments are closed.