Sistema de Gestão

A PERFECT CLEAN concebeu e implementou um sistema de gestão integrado da qualidade e ambiente, segundo as referências normativas ISO 9001 e 14001, tendo obtido a certificação em ambas no dia 28 de julho de 2020 pela entidade certificadora SGS. O âmbito da sua certificação abrange a “Prestação de serviços de limpeza de condomínios, estabelecimentos de comércio e de serviços”.

Neste âmbito, desenvolveu e implementou a Política da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde que se apresenta:

Política da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde

O Grupo SAMSIC Portugal, que integra as empresas SAMSIC FACILITY e PERFECT CLEAN, enquanto líder em Portugal na prestação de serviços integrados, está consciente e comprometida em implementar políticas que assegurem as suas responsabilidades para com os stakeholders e com o Planeta, em práticas de gestão orientadas para o desenvolvimento sustentável.

Através do nosso Sistema de Gestão Integrado, definimos a nossa estratégia de atuação focada na prestação de serviços com elevados padrões de Qualidade, exigentes níveis de Segurança, Saúde e de proteção do Ambiente. A gestão da nossa atividade está alinhada com os compromissos e princípios de Responsabilidade Social, de transparência e ética, e das nossas partes interessadas.

Na PERFECT CLEAN partilhamos o compromisso de:

  • Satisfazer as necessidades dos nossos clientes através de elevados níveis de serviço. Estabelecendo parcerias duradouras, melhorando os nossos processos e práticas, e assegurando a conformidade do serviço. Privigiliando o trabalho de equipa e o desenvolvimento de competências internas, adaptamo-nos rapidamente às necessidades e expectativas dos nossos clientes, promovendo soluções inovadoras para criar ambientes de trabalho saudáveis e seguros.
  • Eliminar perigos e reduzir os riscos para a Segurança e Saúde. Assegurando condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de lesões e afeções para a saúde, quer para os nossos colaboradores e subcontratados, quer para todas as pessoas que possam ser afetadas pelas nossas atividades e serviços. Assegurando práticas ativas para garantir o cumprimento das regras através de controlos operacionais. Consultar e assegurar a participação dos colaboradores, criando uma cultura interna de Segurança e Saúde.
  • Reduzir o nosso impacte no Ambiente. Adotando medidas que permitam prevenir a poluição, reduzir a pegada de carbono e minimizar o impacte ambiental das nossas atividades. Implementando práticas mais sustentáveis que visem a otimização do consumo de água e outros recursos, promovendo a eficiência energética, reduzindo a produção de resíduos e a utilização de produtos químicos perigosos. Criando uma cultura interna de sustentabilidade ambiental, promovendo a consciencialização e a adoção de práticas responsáveis.
  • Cumprir com as nossas obrigações de conformidade. Cumprindo os requisitos normativos e legais, requisitos do Grupo SAMSIC e outros requisitos aplicáveis, obrigatórios ou voluntariamente subscritos. Exigindo igualmente aos nossos fornecedores e subcontratados o cumprimento das suas obrigações, criando uma
    cadeia de fornecimento responsável.
  • Promover a Melhoria continua do nosso Sistema Integrado de Gestão. Disponibilizando os recursos necessários para estabelecer objetivos, implementar ações e alcançar resultados. Promovendo práticas de motivação, envolvimento e participação na procura da melhoria. Reduzindo os riscos através de processos
    internos, recursos tecnológicos e o desenvolvimento das competências dos nossos colaboradores através da formação. Promovendo a comunicação interna e externa com as nossas partes interessadas.

Esta Política publicada será comunicada e divulgada para ser do conhecimento de todas as partes interessadas.

Assinado por Bruno Melo, CEO Grupo SAMSIC Portugal
Paço de Arcos, 17 de outubro de 2022

Peça-nos um orçamento

Preencha este formulário e dentro de 48 horas responder-lhe-emos
com uma estimativa de preço ao seu pedido.

Zonas de actuação:
Distritos de Lisboa, Porto, Braga, Leiria, Setúbal, Santarém, Aveiro, Coimbra e Faro.